Ceará vence de novo o Bahia e é campeão invicto da Copa do Nordeste

Ceará 1 x 0 Bahia. Estádio Pituaçu, Salvador. Foto: Reprodução / Vídeo / Facebook. 
A noite foi de festa para o Ceará no estádio de Pituaçu, em Salvador (BA). O Vozão voltou a derrotar o Bahia, dessa vez por 1 a 0, e ficou com o título da Copa do Nordeste de 2020 com campanha invicta.

O jogo de ida terminou com vitória cearense por 3 a 1 e o time de Guto Ferreira teve inteligência para jogar com o resultado e explorar os contragolpes quando o Bahia se abriu.

Com a conquista, o Ceará chega ao segundo título da Copa do Nordeste, repetindo o feito de 2015. Sport e Bahia, com três título cada, e Vitória, com quatro, são os principais campeões. 

O Bahia foi superior no primeiro tempo, mas sem criar muitos lances de perigo. Precisando do resultado o Tricolor tomava a iniciativa do jogo, mas faltava movimentação no ataque para envolver a defesa adversária.

O lance mais polêmico da primeira etapa foi uma bola que teria tocado na mão de Fabinho dentro da área. Os jogadores do reclamaram pênalti, mas o árbitro potiguar Caio Max Augusto Vieira consultou o VAR e mandou o jogo seguir.

Ciente da necessidade de buscar o resultado no segundo tempo, o técnico Roger Machado fez alterações ousadas no intervalo e voltou para o jogo com o lateral Nino Paraíba no lugar de João Pedro e tirou ainda o zagueiro Lucas Fonseca para colocar o atacante Clayson.
 
A postura mais ofensiva deixou espaço para os contra-ataques e o Ceará se aproveitou. Aos 15 minutos, Leandro Carvalho tocou para Bruno Pacheco, que arrancou pela esquerda e tocou para Cléber, sozinho na pequena área, completar para o fundo do gol. (*) Agência FI. 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário