Deputado pede convocação de secretário de saúde para apresentar esclarecimentos sobre divergências no Plano de Retomada

O deputado estadual Tovar Correia Lima, PSDB. Foto: Ascom. 
O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) apresentou requerimento solicitando a convocação do Secretário de Saúde do Estado da Paraíba, Geraldo Medeiros, para apresentação de esclarecimentos sobre a implantação do ‘Plano Novo Normal Paraíba’, lançado pelo Governo do Estado. Segundo o tucano, existem divergências que precisam ser explicadas.
 
O parlamentar afirma que como órgão legítimo de fiscalização e controle das políticas públicas executadas pelo Governo da Paraíba, a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) não pode deixar de submeter à avaliação técnica e política para o plano do Novo Normal. “O plano não traz de forma clara, por exemplo, quais as metas e quando elas serão atingidas, com a adoção do método criado pelas autoridades sanitárias estaduais. Precisamos debater sobre as medidas que estão sendo tomadas para saber os próximos passos. É nosso dever”, destacou Tovar.
 
Ele comentou ainda que é fundamental explicar a redução de restrições, mesmo com ausência de testagem sistemática nos locais onde a pandemia se mostra em evolução ou estabilizada em um patamar muito alto. “Acredito que com a presença do secretário Geraldo Medeiros poderemos esclarecer todos os pontos do Plano Novo Normal, apresentando aos paraibanos uma perspectiva de futuro”, frisou.
 
O Plano ‘Novo Normal Paraíba’ corresponde às estratégias elaboradas pelo Governo do Estado para a retomada gradual das atividades econômicas e sociais no Estado, após período de isolamento social decretado com a pandemia do coronavírus. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário