Bahia vence o Confiança e vai à final da Copa do Nordeste em busca do tetra

Bahia 1 x 0 Confiança. Estádio Pituaçu. Foto: Divulgação. 

Três vezes campeão do Nordestão (2001, 2002 e 2017), o Bahia enfrentará o Ceará na final. O Vozão, dono do título de 2015, eliminou o rival Fortaleza, atual campeão. Aquela foi a última final do Ceará. Já o Bahia estava fora da decisão desde 2018. Ao contrário do restante do mata-mata, a final terá jogos de ida e volta.

O primeiro tempo de Bahia e Confiança foi de dar sono. Os sergipanos se fecharam lá trás e os mandantes não conseguiram furar o bloqueio. O Bahia, aliás, também não fez por merecer. Pouco atacou e pouco tentou tirar o "ônibus" da frente de Rafael Santos.

Não por acaso, apenas uma chance foi criada ao longo de todo o primeiro tempo. Aos 16 minutos, João Pedro fez boa jogada e cruzou rasteiro. O atacante Fernandão deu carrinho na bola, mas o goleiro do Confiança fez boa defesa no ângulo.

O segundo tempo também foi chato. Os times poucos buscaram o gol. O Confiança menos ainda. Por sorte, a bola estufou o barbante. O Bahia fez seu gol aos 42 minutos do segundo tempo.

Élber ajeitou na medida para Daniel que, de fora da área, encheu o pé e saiu para o abraço. O gol garantiu o Bahia na decisão da Copa do Nordeste. (*) Agência Futebol do Interior

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário