Doria revela que governo de São Paulo distribui cloroquina para hospitais públicos


O governado do Estado de SP, João Doria. Foto: Divulgação / Yahoo. 
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que o estado tem distribuído cloroquina para os hospitais da rede pública. Mas, segundo o tucano, o uso do medicamento deve ser feito “a critério do médico e com a devida autorização do paciente”.

Doria ainda alertou que a falta de prescrição da cloroquina pode causar efeitos colaterais e levar a morte. “Não há populismo com responsabilidade para salvar vidas”, escreveu o governador de São Paulo.

"Quem deve julgar quando e como usar a Cloroquina são os médicos e não um decreto. O Governo de SP tem distribuído Cloroquina nos hospitais públicos do Estado para o tratamento de Coronavírus, desde que se faça a critério do médico e com a devida autorização do paciente." disse no Twitter

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, serão distribuídos 300 mil comprimidos de medicamentos de base cloroquina para a rede hospitalar do estado. A pasta garante que estão sendo seguidas as diretrizes do Ministério da Saúde para tratamento de pacientes com coronavírus – o que diz respeito ao protocolo do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, que foi mantido por Nelson Teich.

“Os medicamentos poderão ser prescritos por médicos para casos graves da COVID-19, como terapia complementar para pacientes internados”, assinala a pasta. “Os pacientes para os quais forem prescritas cloroquina/hidroxicloroquina precisam ser monitorados quanto às reações adversas, que podem incluir distúrbios cardiovasculares, entre outros.”

A nota da secretaria ainda lembra que não há comprovação científica de que a cloroquina é eficaz no tratamento para o coronavírus. (*) Yahoo

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário