Diretor confirma que 9 funcionários do Hospital Regional de Guarabira testaram positivo para Covid-19

Lhieldson Barbosa. Foto: Reprodução / TV Mídia. 
Profissionais que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 têm sido uma das preocupações na pandemia que o planeta vive por esses meses de 2020. Muitos já perderam suas vidas e milhares foram infectados e afastados de suas atividades.

Embora não esteja atualmente atendendo casos de Covid-19, os profissionais do Hospital Regional de Guarabira ficam expostos, mesmo utilizando os equipamentos de proteção individual e tendo todos os cuidados de higiene.

De acordo com o diretor da unidade hospitalar em Guarabira, Liheldson Barbosa, são nove profissionais que trabalham no HR e que foram diagnosticados com a Covid-19 e afastados de suas funções, mantidos em isolamento domiciliar, cumprindo quarentena e sendo medicados.

Entre os infectados estão médico, enfermeiro, auxiliar de enfermagem até pessoal de apoio. As declarações do diretor foram dadas durante entrevista à Rádio Constelação FM.

O diretor revelou que os pacientes com sintomas gripais que procuram o HR estão sendo encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – que foi classificada pela Secretaria de Estado da Saúde para atendimentos exclusivos para a Covid-19.

Os atendimentos pediátricos foram transferidos para o Hospital Regional. Uma estrutura foi montada para atender a esse demanda ampliada, determinada pela SES.

Barbosa ainda registrou que o Hospital Regional atendeu 50% a mais de pacientes classificados como ‘azul’, que deveriam ser atendidos nas unidades básicas de saúde. Ele atribuiu o aumento desse tipo de paciente à grande preocupação das pessoas em face da pandemia da Covid-19. (*) Créditos: Portal25Horas

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário