![]() |
Ismael Freire da Silva (1924-2020). Foto: Reprodução / Facebook / PMG. |
“Para nós guarabirenses, que temos a arte do Cordel como um dos maiores patrimônios da nossa história cultural, o sentimento é de grande perda de um dos mestres mais notáveis dessa poesia popular que tanto encanta e dignifica o sentido humano do nosso povo.”, diz trecho da nota.
Confira na íntegra
A Prefeitura Municipal de Guarabira, por intermédio da sua Secretaria de Cultura e Turismo, vem a público externar o sentimento de profundas condolências pelo falecimento do poeta cordelista, violeiro, xilogravador e Mestre da Cultura ISMAEL FREIRE DA SILVA, falecido na manhã̃ deste dia 18 de maio, neste município.
Filho natural de Bananeiras (PB), o poeta Ismael Freire era Cidadão Guarabirense por reconhecimento do povo e da nossa Câmara Municipal, pois estava radicado no município desde 1940, onde desenvolveu toda a sua produção artística e deu voz à cidade e ao povo com um legado artístico que ficará para a história e os admiradores das futuras gerações.
Para nós guarabirenses, que temos a arte do Cordel como um dos maiores patrimônios da nossa história cultural, o sentimento é de grande perda de um dos mestres mais notáveis dessa poesia popular que tanto encanta e dignifica o sentido humano do nosso povo.
Ainda bem recente, precisamente em 2016, a Secretaria de Cultura de Guarabira promoveu a edição e lançamento da obra “Versos Diversos: Sonetos e Poemas”, de autoria do agora saudoso Ismael Freire.
Nossos sentimentos aos familiares e amigos neste momento de dor e perda irreparável.
0 comments:
Postar um comentário