Camila pede informações ao Governo sobre ambulâncias, leitos e equipamentos para atender pacientes de Covid-19 em Guarabira


A deputada estadual Camila Toscano (PSDB) durante sessão remota da ALPB. Foto: Divulgação / ALPB. 
APROVADO PELA ALPB - 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta quarta-feira (6), pedidos de informação apresentados pela deputada Camila Toscano (PSDB) sobre as ações do Governo do Estado no combate ao coronavírus no município de Guarabira. A deputada questionou a Secretaria de Estado da Saúde sobre ambulâncias a serem disponibilizadas, leitos de enfermaria e UTI instalados, além da entrega de equipamentos necessários ao tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19, a exemplo de respiradores e EPIS.
 
Camila Toscano também pediu informações sobre as ambulâncias da Unidade de Pronto Atendimento (UPA de Guarabira), assim como sobre o possível translado de pacientes acometidos com a Covid-19 ou não para outras unidades de saúde, além dos respectivos mecanismos usados no processo de desinfecção.
 
Entre os pedidos apresentados por Camila e aprovados na ALPB, ainda está o que trata sobre as ações de saúde e segurança sanitária na prevenção e combate ao coronavírus que estão sendo adotadas na 2ª Região de Saúde da Paraíba. Também foi questionado ao secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, sobre as comorbidades associadas aos casos graves e que chegam ao óbito dos pacientes com a Covid-19 no Estado.
 
Segurança – A deputada ainda encaminhou a Presidente da Companhia Docas da Paraíba, Gilmária Temóteo, o pedido para que forneça, no prazo constitucional, informações sobre as medidas de saúde e de segurança sanitária que estão sendo adotadas no Porto de Cabedelo para evitar a contaminação de servidores, trabalhadores e prestadores de serviços pela Covid-19. (*) Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário