Boletim: 6 pessoas estão curadas de Covid-19 em Guarabira, mas são confirmados 21 casos

Covid-19. Foto: Fernando Zhiminaicela / Pixabay. 
O novo boletim epidemiológico publicado pela Secretaria Municipal de Saúde de Guarabira no começo da noite desse domingo (4) informou que no município há 6 pessoas curadas do novo coronavírus (Covid-19), porém apresenta o número de 21 casos de pacientes infectados pelos vírus. O que acende o sinal de alerta vermelho à população guarabirense, quanto as recomendações sugeridas pelas autoridades em saúde, pedindo que fique em casa, como a maneira mais eficaz de conter a proliferação do coronavirus.

Ainda, de acordo com o novo boletim da SMS, o município tem 42 casos descartados, nenhum óbito e 113 casos notificados (ou seja, pessoas com sintomas de gripe que são suspeitas e estão em observação).

Vale destacar que, desta vez, a nota da secretaria de saúde traz os casos confirmados por localidade; sendo o bairro do Cordeiro o que mais apresenta infectados, com o total de 4 pessoas.

Veja a íntegra da nota da SMS


NOTA: O boletim de hoje 03/05/2020, conta com 21 casos confirmados, sendo 15 na faixa etária de 20 a 39 anos, 03 na faixa etária de 40 a 49 anos e 03 na faixa etária de 50-59 anos. Ainda analisando os 21 casos confirmados, apenas um precisou de internamento, mas já está em casa, passando bem, os demais também estão em casa com sintomas leves ou sem sintomas e 06 estão recuperados. Quanto a distribuição nos bairros temos:
Centro: 03
Cordeiro: 04
Bela Vista: 01
Areia Branca: 01
São José: 03
Nordeste I: 01
Nações: 02
Pirpiri: 01
Primavera: 01
Itamatay:01
Santa Terezinha: 01
Esplanada: 01
Juá: 01


Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Guarabira (@pmguarabira) a

Iniciativas da PMG - Em Guarabira, mesmo com a reabertura gradual do comércio, se notou que as grandes aglomerações de pessoas estão se formando nas filas da agência da Caixa Econômica Federal e das duas Casas Lotéricas, devido ao Governo Federal não ter descentralizado o pagamento do auxílio emergencial para outras bandeiras bancárias. 

Em razão disto a Prefeitura de Guarabira vem tomando as suas providências, contratando bombeiros civis para auxiliar no controle das filas, distribuindo máscaras de proteção e agora teve a iniciativa de sinalizar o espaço próximo à Caixa, como forma de disciplinar as filas, utilizando o distanciamento estabelecido pela Organização Mundial de Saúde.

@RedaçãoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário