ALPB solicita apoio da Unale a movimento que estende auxílio emergencial até dezembro

Reunião remota entre AL's e Unale. Foto: Divulgação / Agência ALPB. 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), representada pelo deputado Raniery Paulino, participou, de reunião remota realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), nesta segunda-feira (11). O parlamentar solicitou o apoio do Órgão e das Casas Legislativas para abraçar a campanha da ALPB, que visa ampliar o prazo de pagamento do auxílio emergencial, pago pelo Governo Federal no valor de R$ 600, até o mês de dezembro.

"Levei a indicação da nossa Assembleia, em nome do presidente da Casa, Adriano Galdino, para que o benefício seja mantido até dezembro deste ano. É um pleito de grande relevância, e nós propomos isso, para que a Unale e todas as Casas Legislativas do Brasil encampem essa ideia para garantir, especialmente aos autônomos e desempregados, as condições de subsistência", destacou Raniery Paulino.

A reunião foi comandada pela presidente da Unale, Ivana Bastos, e contou com a participação de representantes das Assembleias Legislativas de todo o país. Raniery Paulino ressaltou que a campanha foi criada através de requerimento, elaborado com a participação dos 36 deputados estaduais da Paraíba. Ele disse ainda que a proposta será encaminhada para toda a classe política brasileira e também será entregue ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

A ALPB defende que a permanência do abono, até o fim de dezembro, deve acontecer para que os mais necessitados possam conviver com a crise e, ao mesmo tempo, movimentar a economia.

Raniery acrescentou que o encontro da Unale também teve como finalidade discutir ações legislativas e apresentar para o órgão a produção dos deputados estaduais, durante este momento de pandemia do coronavírus (Covid-19). "Debatemos ações integradas dos parlamentos estaduais sobre racionalização dos custos, projetos de leis voltado para o combate ao Covid-19, além da implantação de tele medicina. Eu também apresentei sugestão para que as TVs Assembleias fiquem à disposição das Secretarias Estaduais de Educação para tele aulas aos alunos da rede estadual de ensino", disse Raniery.

O parlamentar está apresentando um projeto de resolução para que ALPB firme convênio com Secretária Estadual de Educação para disponibilizar a TV Assembleia para aulas remotas aos alunos da rede estadual. (*) Agência ALPB

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário