Guarabira: Marcus desmente ter liberado abertura de Lojas Americanas e trata assunto como ‘Fake News’ da oposição

"Estão usando a pandemia para fazer politicagem", criticou o gestor. 
Marcus Diôgo respondeu a questionamento do blog pessense, Bastidores da Política. Foto: Reprodução. 
O prefeito em exercício de Guarabira, Marcus Diogo (PSDB), respondeu a um questionamento feito pelo blog da capital do estado, o Bastidores da Política, acerca de que o mesmo teria mandado fechar os pequenos comércios do município, devido a prevenção ao contágio do novo coonavirus, porém por outro lado teria liberado a abertura da filial das Lojas Americanas, localizada no interior do Shopping Cidade Luz, como circula em grupos de Whatsapp.

O gestor respondeu ao noticioso pessoense alegando que se trata de mais uma mentira, de mais um ‘fake news’ da oposição, na tentativa de desgastar a sua imagem perante aos guarabirenses. E, que estão usando a pandemia para fazer politiccagem.

“O que acontece é que o decreto publicado pelo Governo do Estado pediu o fechamento de todas as lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio e shoppings, centros e galerias comerciais, com exceção das que envolvam serviços essenciais à população, a exemplo de supermercados, farmácias, lotéricas, entre outros, sendo as Lojas Americanas enquadrada judicialmente no primeiro ponto por comercializar itens de higiene, limpeza e alimentação”, explicou Marcus

E continuou. “Sabendo do decreto e da classificação da rede como supermercado, a oposição vem usando da má fé para tentar alienar a população contra o prefeito, que reconheceu estado de calamidade pública na cidade e vem executando diversas ações para manter a população segura em casa e proteger quem precisa sair. ”, concluiu Diogo.

Ainda, de acordo com o prefeito em exercício Marcus Diogo, entre as ações já realizadas estão os serviços de assistência aos moradores de rua, limpeza e pulverização das principais ruas e praças, a merenda escolar que está sendo entregue em casa, cancelamento de eventos, criação de plataforma para facilitar o acesso aos serviços da prefeitura, entre outras.

(*)Plugados, com Bastidores da Política

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário