Em nota, secretária de Saúde informa inexistência de caso confirmado de Covid-19, em Guarabira

A secretária de Saúde de Guarabira, Fernanda Macedo. Foto: João Paulo / Codecom. 
A secretária de Saúde de Guarabira, Fernanda Macedo, informou através de uma nota oficial publicada nessa segunda-feira (6), que o município não contabiliza até o presente momento, nenhum caso confirmado do novo coronavírus (Covid-19), como foi especulado nos últimos dias. Segundo a mesma, a direção do Hospital Regional de Guarabira, confirmou à SMS a inexistência da entrada de paciente naquele complexo hospitalar, diagnosticado com tal quadro clinico, e sim uma mulher vinda da cidade de Araruna que aparentou estar com um caso suspeito e foi encaminhada para o Hospital Clementino Fragas em João Pessoa.

A secretária conclui a nota tranquilizando a população guarabirense e orienta: “continuemos em casa fazendo a nossa parte, que iremos vencer”. 

Veja a nota na íntegra

NOTA OFICIAL

Diante das diversas informações que são noticiadas frequentemente em relação a pandemia do coronavirus, informo que a vigilância epidemiológica do município de Guarabira, em contato recente com a direção do Hospital Regional de Guarabira, confirma a inexistência de casos confirmados do COVID 19 em nosso município.

Sintomas de desconforto respiratório fazem parte do quadro clinico de varias patologias, não sendo portanto, todos os casos com tal sintoma que são suspeitos, mesmo sendo com gravidade. Recentemente o Hospital Regional que é referência para região polarizada por Guarabira, dentro do planejamento estadual para combate ao Coronavirus, recebeu um paciente de Araruna, que foi encaminhada para o Hospital Clementino Fragas em João Pessoa, de modo além de não haver confirmação ainda, a paciente em questão é do município de Araruna.

É imperioso explicar também, que pacientes com sintomas respiratórios, por precaução, são isolados e criteriosamente avaliados e somente são testados se estiverem de acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Concluo, tranquilizando a todos que continuamos atentos, buscando fazer com que permaneçamos sem casos confirmados em nossa cidade, insistindo em ações preventivas, pulverização de ruas, notificando casos de pessoas que chegam de outros centros ou que apresentam sintomas gripais, orientando pessoas e instituições para manterem as medidas de higiene a fim vencermos essa pandemia da forma menos lesiva possível a nossa população.

Continuemos em casa, fazendo a nossa parte que iremos vencer juntos.

Fernanda Macedo – Secretária de Saúde de Guarabira

@redaçãoplugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário