PF cumpre mandados em João Pessoa contra quadrilha responsável por roubos a Correios e Caixa Econômica

Segundo informações da Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em endereços residenciais, na cidade de João Pessoa. Foto: Reprodução.
A Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção II na manhã desta sexta-feira (13) para combater uma associação criminosa responsável por crimes violentos como roubos a agências dos Correios e da Caixa Econômica Federal.

Segundo informações da Polícia Federal, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em endereços residenciais, na cidade de João Pessoa.

As ordens dos mandados foram expedidas pela 16ª Vara, da Justiça Federal na Paraíba. Ao todo, a Operação contou com a participação de 15 policiais federais.

ENTENDA O CASO

No mês de maio de 2018, três homens armados assaltaram um funcionário dos Correios que dirigia uma van da empresa responsável pela entrega de mercadorias no sistema Sedes.

Logo após o crime, foi instaurado inquérito policial para esclarecer o fato, tendo identificado um dos autores do delito. Agora, passados alguns meses da conclusão da primeira investigação, a Polícia Federal teve acesso a informações sobre a identidade dos outros envolvidos. Portanto, requereu à Justiça Federal a realização de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos.

CRIMES INVESTIGADOS

Os investigados responderão pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão. 

NOME DA OPERAÇÃO

O nome da operação faz alusão aos efeitos benéficos da atuação do Estado, por intermédio da Polícia Federal, na investigação e elucidação de crimes patrimoniais violentos contra as Agências dos Correios. (*) ClickPb

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário