Paraíba descarta três mortes por suspeita de coronavírus, diz SES

Resultados das primeiras duas mortes registradas no estado com suspeita de Covid-19 ainda não foram divulgados. Ao todo, 80 casos suspeitos da doença foram descartados no estado. 

Teste de Covid-19 no Lacen-Pb. Foto: Francisco França / Secom-Pb. 
Exames descartaram que mortes de três pacientes da Paraíba tenham sido causadas pelo novo coronavírus. Os dados foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na noite desta terça-feira (24). Foram descartadas a contaminação de Covid-19 das seguintes pessoas:

Mulher, de 29 anos, que morava em João Pessoa
Homem, de 67 anos, que morava em Zabelê
Mulher, de 34 anos, que morava em João Pessoa

Com isso, até o momento, o estado tem três casos confirmados e 80 descartados. Ainda não foram divulgados os resultados dos exames da primeira morte registrada em um hospital particular de João Pessoa, de uma mulher de 39 anos que apresentava mais de uma doença, e a segunda morte de uma outra mulher, essa de 40 anos, no Hospital Regional de Patos, que sofria de doença crônica renal.

Casos de mortes descartados
As mortes descartadas são de um caso registrado em Monteiro, cidade a 305 km de João Pessoa. De acordo com informações repassadas pela Prefeitura de Monteiro, a vítima era um homem de 67 anos. Ele era residente da cidade de Zabelê e havia dado entrada no Hospital Regional de Monteiro no sábado (21). Ele apresentou sintomas de gripe, como tosse e febre. De acordo com a SES, a coleta foi feita no paciente no domingo (22) e enviada para o Instituto Evandro Chagas.

O outro caso é de uma mulher de 29 anos que morreu em um hospital particular de João Pessoa, que não tinha histórico de doenças relacionadas. Ela deu entrada na unidade no sábado com sintomas de gripe, diarreia e vômitos. O quadro clínico evoluiu rapidamente e logo depois ela precisou ser entubada. A paciente não resistiu e morreu na noite de domingo (22). A SES informou que a vítima foi testada para o novo coronavírus ainda no domingo.

O último caso descartado foi uma mulher que era assessora administrativa da Maternidade Frei Damião. Quézia Leite Batista estava internada em um hospital privado em João Pessoa, com notificação de suspeita para Covid-19. O material para exame do coronavírus foi coletado e analisado no Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB). (*) G1 PB

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário