Lula critica atuação de Bolsonaro na crise do coronavírus e elogia imprensa

Ex-presidente Lula. Foto: Zanone Fraissati / Folhapress. 
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) usou sua rede social nesta quinta-feira (19) para criticar a atuação do governo Jair Bolsonaro no combate à pandemia de coronavírus.

"O governo não estava preocupado em orientar o povo, estava preocupado em se desfazer da imagem negativa que ele se permitiu criar de tanta bobagem que falaram durante essa última semana", afirmou Lula.

O petista se referiu à entrevista à imprensa de Bolsonaro e seus ministros, na quarta (18), em que todos apareceram de máscara. Na ocasião, o presidente mudou o tom e anunciou medidas contra a crise que, dias antes, havia chamado de "histeria" e "fantasia", o que gerou críticas da população.

"Bolsonaro deveria governar para 210 milhões e não governar para satisfazer seu ego ou dos seus filhos", afirmou.

Lula chamou a entrevista de "show de narcisismo", de "patética" e disse que "só serviu para demonstrar que não temos governo".

"Governo existe não para falar bobagem, mas para cuidar das pessoas e daquelas que mais precisam", completou.

O petista ainda elogiou o papel da imprensa. "Se tem uma coisa que nesses últimos dias tem funcionado perfeitamente bem, do ponto de vista da qualidade da informação, é a imprensa brasileira."

"Todo mundo sabe que eu sou muito crítico à imprensa, mas tenho que reconhecer. Se tem uma instituição que prestou um serviço de informação 24h por dia ao povo brasileiro foi a imprensa", completou. (*) Yahoo, com Folhapress
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário