Guarabira: Orçamento Participativo define calendário de plenárias para 2020

Ruas pavimentadas, recuperadas, calçamentos diversos, construção, reforma e ampliação de escolas e creches construídas, praças e academias de saúde, além de construção e ampliação de novas e já existentes unidades básicas de saúde do município e outras inúmeras melhorias realizadas pela administração pública municipal nos últimos anos em diversos bairros da cidade.

Todas essas obras e realizações, executadas pela Prefeitura Municipal, um dia foram demandas da população de Guarabira, que através do Orçamento Participativo, elenca as necessidades e prioridades de cada bairro do município.

Nessa perspectiva, a Secretaria de Planejamento divulgou que o calendário de 2020 para as plenárias do OPP já estão definidos. De acordo com o  atual secretário da pasta, Júnior Ferreira, o calendário foi distribuído em  12 ciclos que será realizado  nas segundas, quartas e sextas, durante todo o mês de março, atendendo as demandas das zonas urbana e rural do município. “Queremos ouvir toda a população mais uma vez, prestar contas das ações resultantes do OPP anterior e elencar prioridades para a elaboração do orçamento de 2021”, comenta o secretário.

A primeira plenária ocorrerá no dia 02 de março (segunda-feira), na Associação do Bairro do Juá, a partir das 19h, e contemplará os bairros: Juá, Centro e Nossa Senhora Aparecida. 

O Orçamento Popular Participativo no Município de Guarabira foi instituído na gestão do prefeito Zenóbio, através da Lei Municipal nº 1.028, de 09 de maio de 2013 e conta como um instrumento de apoio e participação da comunidade para a elaboração das diretrizes orçamentárias para o ano subsequente. (*) PMG
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário