Agricultura: secretário Lula das Molas acompanha limpeza de açudes e cadastro para corte de terras

Limpeza de barreiro no sítio Vinte e Oito. Foto: Lula Das Molas / WhatsApp. 
GUARABIRA - O secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca de Guarabira, Luiz Martins (vereador licenciado Lula das Molas), vem, segundo o mesmo, acompanhando uma vasta programação de atividades em sua pasta, neste começo de ano, da mesma forma que finalizou 2019.

"Sendo acobertado pelo nosso prefeito em exercício, Marcus Diogo, que é sensível com a causa, referente as reivindicações do homem e da mulher do campo, nós demos início recentemente, aos serviços de limpeza, ampliação e recuperação de barreiros e pequenos açudes de agricultores familiares na zona rural do nosso município", informou Lula, destacando que "o trabalho faz a diferença, não para e não vai parar".

De acordo com informações da Codecom (Coordenadoria Geral de Comunicação Social) da Prefeitura de Guarabira, as primeiras comunidades rurais atendidas este ano com a importante ação, foram dos sítios Lagoa de Serra e Vinte e Oito; havendo nesta última, segundo o secretário, uma boa quantidade de agricultores familiares, de onde em seguida, cumprindo o cronograma, as máquinas da PMG se dirigirão com destino ao sítio Contento.

Além disso, Lula informa que o agricultor familiar, o qual ainda não se cadastrou no programa dos serviços de limpeza e ampliação de barreiros e pequenas açudes, deve se dirigir até a sede da secretaria, localizada na Rua Monsenhor Walfredo Leal, por trás da Catedral de Nossa Senhora da Luz.


Cadastro para o programa de corte de terras - Além dos serviços de limpeza e ampliação de pequenos açudes, a SEDAP, deu início ao cadastramento para o programa de corte de terras, que, conforme o secretário Lula das Molas, deve acontecer tão logo ocorra a licitação com as empresas responsáveis pelos tratores arados. Nessa quinta-feira (13/2) a inscrição para o respectivo programa aconteceu para as comunidades rurais de Maciel de Cima, Maciel de Baixo e Pedra Grande, respectivamente.

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário