No Pará, menina de 4 anos passa cinco dias perdida na mata

Bombeiros e parentes fizeram buscas em toda a região no município de Afuá. Um primo encontrou Ana Vitória a dois quilômetros de casa. Ela comeu frutas e bebeu água do rio. 
A pequena Ana Vitória, de 4 anos de idade. Foto: Reprodução / TV Globo. 
O ano novo começou quase como um renascimento para uma menina paraense.

A pequena Ana Vitória, de 4 anos, está comemorando só agora, internada no hospital, a chegada de 2020. No dia 29 de dezembro, ela brincava com a irmã de 8 anos no quintal da casa, que fica na comunidade do Rio Maniva, no município de Afuá, uma das inúmeras ilhas do Pará, próximas a Macapá.

As duas estavam perto da mata, quando Ana Vitória se perdeu.

“Ela disse: mãe, a minha irmãzinha está para o mato”, contou Rosilete Soares, mãe de Ana Vitória.

Bombeiros e parentes fizeram buscas em toda a região, sem sucesso. Só cinco dias depois, um primo encontrou Ana Vitória, que estava a dois quilômetros de casa, dentro da floresta. Mais magra e cansada, ela se protegeu da chuva e do sol com alguns galhos de árvore.

“Ela estava sentadinha em cima de um pau. Ela estava sentada só que ela não podia andar por causa do pezinho dela que estava todo machucado”, contou a mãe.

Como estava descalça, Ana Vitória teve cortes nos pés. Ela contou para os parentes que tomava água do rio e se alimentou de frutas, como o taperebá, também conhecido como cajá em outras regiões.

“Ela passou por uma dificuldade tremenda que um adulto, qualquer adulto que passasse cinco dias, nem sei se conseguiria sobreviver por tanto tempo”, disse o major Orielson Pantoja, do Corpo de Bombeiros.

Ana Vitória vai receber alta na terça-feira (7), e comemorar 2020 junto com a família.

“Eu me senti alegre, muito alegre porque eu encontrei a minha filha com vida”, disse Rosilete. *G1 PA
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário