Guarabira: programação religiosa da Festa da Luz 2020 é divulgada em coletiva pelo bispo Dom Aldemiro

Evento ocorreu no Salão Paroquial, da Catedral da Luz. Foto: Ivanildo Santos / Plugados. 
Com o tema “Pão em todas as mesas”, o bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena dos Santos – divulgou, na manhã desta terça-feira (14), em coletiva de imprensa, a programação religiosa da tradicional Festa de Nossa Senhora da Luz 2020 de Guarabira. O evento ocorreu no salão paroquial da Catedral, onde no final da entrevista o líder religioso serviu um café da manhã com os repórteres. Este ano a coletiva contou com a presença do prefeito em exercício Marcus Diôgo.

De acordo com o folder distribuído com os representantes da imprensa, a abertura das homenagens religiosas à Nossa Senhora da Luz – padroeira de Guarabira e da própria Diocese - se iniciam no próximo dia 23, com uma ‘Carreata’ saindo, às 18h30, da Paróquia Santo Antônio, no bairro Novo, até a Catedral de Nossa Senhora da Luz, onde, às 19h, haverá o hasteamento das bandeiras e em segunda será realizada a Santa Missa solene de abertura do novenário; tendo como celebrante, Dom Mauro Montagnoli (Bispo diocesano de Ilhéus-BA).

Vale lembrar que haverá quermesses, como de costume, após as celebrações.

O encerramento das comemorações religiosas ocorre em 2 de fevereiro, a partir das 16h, com a Procissão de Nossa Senhora da Luz e em seguida Missa Campal no largo da Catedral, celebrada por Dom Aldemiro Sena dos Santos.

As festividades religiosas alusivas à Nossa Senhora da Luz também contam com o importante apoio da Prefeitura de Guarabira. O prefeito Marcus esteve presente para confirmar com Dom Aldemiro, que no dia 2, após a missa campal de encerramento, haverá shows de louvor, no parque de eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima. As atrações foram anunciadas pelo gestor anteriormente, sendo Rosa de Saron, Elson Júnior e Celione David. 







Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário