Camila visita unidade prisional Júlia Maranhão e conhece trabalho realizado por apenadas

A deputada estadual e presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba, Camila Toscano (PSDB), realizou, nesta terça-feira (3), uma visita ao Centro de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A parlamentar esteve no local a convite da juíza Graziela Queiroga Gadelha e pode conferir o trabalho desenvolvido pelas apenadas.

Na oportunidade, Camila participou de uma atividade desenvolvida por meio do projeto ‘Sempre Viva’, em que apenadas da unidade prisional recebem profissionais de psicologia para atendimento. “Esse trabalho de atendimento psicológico realizado com as apenadas asseguram a possibilidade de pensar em um futuro melhor, em vislumbrar possibilidades após o tempo de prisão”, destacou a parlamentar.

Outra atividade desenvolvida com as mulheres do Júlia Maranhão é Castelo de Bonecas, em que 10 apenadas passam o dia confeccionando bonecas e bonecos de pano, além de guirlandas, portas maternidade e almofadas. “É um trabalho incrível! Tudo muito delicado e bem feito. Uma forma de valorizar o talento das mulheres que estão cumprindo pena, mas também uma maneira de garantir uma possibilidade de emprego após cumprimento da pena”, afirmou Camila.

Todos os produtos confeccionados pelas apenadas podem ser adquiridos pela população por meio do perfil no Instagram @castelodebonecasjuliamaranhao. *Ascom



Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário