Camila participa de reunião do MPPB para avaliar ações de combate a violência contra mulher

O encontro aconteceu na sede do MPPB, em João Pessoa. Foto: Ascom / CT. 
A deputada estadual e presidente da Comissão do Direito da Mulher Camila Toscano (PSDB) participou, nesta segunda-feira (6), de reunião com o Núcleo Estadual de Gênero para avaliar as ações realizadas no combate a violência contra a mulher, exemplo de ‘Nenhuma a menos na Paraíba’ e ‘Não é não, também no São João’. O encontro aconteceu na sede do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O Núcleo Estadual de Gênero foi criado este ano para manter intercambio de caráter técnico, cultural e científico com organizações da sociedade civil e entidades públicas que promovam o reconhecimento dos direitos das mulheres, bem como sua implementação. Camila, através da Comissão da Mulher, é parceira dessa iniciativa.

Entre as ações já realizadas pelo núcleo destacam-se: ‘Não é não, também no São João e, depois, também no São Pedro’ a ação foi realizada no período junino como forma de campanha de conscientização; ‘Nenhuma a menos na Paraíba’ em alusão à luta contra a violência doméstica, a campanha teve por objetivo conscientizar a sociedade sobre o que é feminicídio e como combater o crime.

A parlamentar destacou a importância de discutir o tema e criar mecanismos para impedir o crime: “Vemos a cada dia os estudos identificado um grande problema na sociedade brasileira, que é o feminicídio. É preciso criar mecanismos para impedir esse crescimento e combater a violência contra as mulheres”, explicou. *Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário