Assembleia concede medalha de mérito empresarial a Dalton Gadelha; propositura é de Camila Toscano

O empresário Dalton Gadelha e a deputada Camila Toscano. Foto: Reprodução / Montagem. 
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concede, nesta quinta-feira (5), a partir das 9 horas, a medalha de mérito empresarial "José Paiva Gadelha" ao empresário Dalton Roberto Benevides Gadelha pelos serviços prestados para o desenvolvimento empresarial do Estado. A propositura é da deputada estadual Camila Toscano (PSDB).

Natural de Sousa, no Sertão da Paraíba, Dalton Gadelha é reconhecido por seu espírito ético, solidário, justo e responsável no exercício de sua profissão. Médico, empresário e educador é formado em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais exerceu durante décadas a atividade médica como especialista em ultrassonografia e clínica médica.

Em 1999, fundou o Centro Universitário Unifacisa, localizado na cidade de Campina Grande, é um instituto de educação superior modelar reconhecido como o melhor do Norte-Nordeste. O centro atua na área de educação, cultura, saúde e desenvolvimento social.

Dalton Gadelha tem como valor o pensamento de Hipócrates sobre as limitações e a missão humanista da profissão: “Curar se possível, confortar sempre”. De acordo com a deputada, a crença de que o conforto pode ser mais amplo e que, a cura e prevenção podem vir por meio da transformação social o motivou se tornar um grande educador.

A parlamentar destacou a contribuição do médico para a Rainha da Borborema e lembrou que José Paiva Gadelha, que deu nome a medalha de mérito empresarial, é pai de Dalton. “Ele tem contribuído para fazer de Campina uma cidade ainda maior, ao longo de quase duas décadas, Dalton Gadelha vem realizando por meio da Unifacisa grandes transformações sociais”, pontuou. *Ascom

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário