Flamengo vence River de virada, é bicampeão da Libertadores e vai ao Mundial da Fifa

Flamengo 2 x 1 River Plate (Lima-Peru). Foto: Alexandre Vidal / CR Flamengo. 
"E agora o teu povo pede o mundo de novo", cantou incansavelmente a torcida flamenguista durante os últimos dias em Lima, capital do Peru.

Pois agora o mundo pode ser rubro-negro de novo!

Neste sábado, o Flamengo conseguiu uma virada relâmpago nos minutos finais do jogo, venceu o poderoso River Plate por 2 a 1 e sagrou-se campeão da Copa Libertadores pela 2ª vez em sua história.

Santos Borré abriu o placar para os argentinos na primeira etapa, aproveitando uma bobeada incrível da zaga carioca.

No entanto, quando a esperança se esvaia na segunda etapa, Jorge Jesus foi para o tudo ou nada e foi recompensado.

Ele tirou Willian Arão e colocou Vitinho, deixando o time sem volantes: praticamente um all in. Deu certo, e o prêmio foi o melhor possível!

O Fla foi com tudo para cima e virou o jogo com dois gols de Gabigol. No primeiro, Arrascaeta cruzou rasteiro e ele apareceu livre no segundo pau para empurrar. O River ficou baqueado, e Gabigol fuzilou de perna esquerda para guardar o segundo e dar o título aos brasileiros.

Agora, o Mengão precisa de apenas mais uma vitória para garantir também o título do Brasileirão, mas já pensa em um possível novo confronto contra o Liverpool no Mundial.

Se a torcida pede o mundo de novo, o Flamengo já mostrou que pode dar.

Neste domingo, a partir das 9 horas (de Brasília), o SportsCenter acompanha a chegada do Flamengo ao Rio de Janeiro e TODA a festa do título. Marcela Rafael comanda o programa com as análises de Fábio Luciano e o Mauro Cezar Pereira direto de Lima.

Espn

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário