SP Crystal volta a vencer a Queimadense, consegue o acesso e vai à final da 2ª divisão

O São Paulo Crystal está na elite do futebol paraibano! Depois de vencer a Queimadense por 3 a 0 no jogo de ida das semifinais da 2ª divisão, o Tricolor voltou a vencer o Carcará na tarde deste sábado, desta vez por 2 a 0, totalizando 5 a 0 no placar agregado, e conseguiu o acesso. A partida foi realizada no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, e o resultado, além de garantir o time na 1ª divisão, também o credencia a disputar a final da Segundona, contra o Sport Lagoa Seca, que eliminou o Confiança de Sapé, no Estádio Amigão, pelo placar de 3 tentos a 0.

Depois de vencer o jogo de ida, fora de casa, por 3 a 0, Tricolor vence como mandante por 2 a 0, mantém 100% de aproveitamento na competição e agora vai enfrentar o Sport-PB na decisão. Em 2020, a equipe vai jogar na elite. 
SP Crystal 2 X 0 Queinadense (Estádio Carneirão). Foto. GloboEsporte.com. 
Jogando em casa, com o apoio da sua torcida, o São Paulo Crystal foi melhor na maior parte do tempo. Desde o início. E abriu o placar logo aos 14 minutos, com Biro Biro cobrando falta com estilo - a bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes. Isaías ainda chegou perto de ampliar em duas ocasiões: primeiro parou em grande defesa de Matheus; depois chutou para fora quando teve uma chance clara. A Queimadense, por sua vez, tentava buscar o resultado improvável de que precisava para conseguir as classificações que estavam em jogo, mas pecou muito na criação das jogadas e ainda se complicou mais quando Negueba foi expulso aos 47 minutos, após uma jogada desleal.

O segundo tempo não foi muito diferente do primeiro: o São Paulo Crystal ditou o ritmo. Jó Boy, Biro Biro, Leo Cabeludo... todos chegaram perto de marcar. Mas o gol só saiu mesmo aos 35 minutos, novamente com Biro Biro, que aproveitou cobrança de escanteio de Igor, mandou para as redes e fechou o placar da partida. A Queimadense, com um a menos em campo, pouco ofereceu de perigo contra o gol do Tricolor, que ainda mandou uma bola na trave, já nos acréscimos. 

Agora o São Paulo Crystal - que vai disputar a 1ª divisão em 2020 - tem pela frente o Sport-PB, na final da Segundona. A decisão vai ser disputada novamente em jogos de ida e volta, provavelmente nos dois próximos fins de semana. Os mandos de campo vão ser definidos através de sorteio. As datas, horários e locais das partidas vão ser divulgados ao longo desta semana pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

GloboEsporte.com
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário