Aeronave cai no Bairro Caiçara, em Belo Horizonte, e deixa ao menos três mortos e três feridos

Um avião de pequeno porte caiu em um cruzamento do Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Carros foram atingidos e pessoas morreram. Foto: Paulo Filgueiras/EM/DA Press. 
Uma aeronave caiu sobre três carros no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte (MG), na manhã desta segunda-feira (21). Segundo o corpo de bombeiros, a queda deixou ao menos três mortos e três feridos. O avião de pequeno porte modelo SR 20 Cirrus Design havia acabado de decolar do Aeroporto Carlos Prates, tripulado pelo piloto e três passageiros. 

De acordo com os bombeiros, a aeronave caiu Rua Minerva, no trecho situado entre as ruas Nadir e Rosinha Sigaud. O avião e os veículos pegaram fogo. Segundo apurou o Estado de Minas, o monomotor tinha sido vendido e o piloto estava indo entregá-lo em Ilhéus, na Bahia. Os outros três tripulantes estavam de carona na viagem.

Além dos bombeiros, equipes da Polícia Militar (PM), Guarda Municipal e do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) estão no local para socorrer as vítimas. A caminho do local do acidente, a reportagem flagrou o momento em que dois carros da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) passaram por um grupo de moradores, que gritaram que o aeroporto precisa ser fechado.

Em entrevista coletiva no local do acidente, o coronel Erlon Botelho, chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros, confirmou que a aeronave saiu do Aeroporto Carlos Prates com quatro ocupantes. “No local, deparamos com um incêndio em três veículos e o total de vítimas até o momento é seis, sendo três óbitos no local e três vítimas já devidamente medicadas e socorridas para hospitais da região metropolitana”, explicou. Segundo ele, o piloto estaria entre os sobreviventes. 


“Imediatamente, quando as primeiras guarnições chegaram, depararam com essas três vítimas, duas já foram imediatamente tratadas, a terceira foi retirada perto do avião em chamas, e a partir daí o Samu chegou, foram feitas as intervenções”, detalhou. Existe a suspeita de que uma das vítimas seja um pedestre. Um dos mortos era ocupante de um dos carros. Os demais veículos estavam vazios. Na academia próxima ao local, apenas o fornecimento de energia elétrica foi comprometido. O imóvel deve ser vitoriado pela Defesa Civil. 

Ainda segundo o coronel, uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), no Rio de Janeiro, já está a caminho de Belo Horizonte.

Estado de Minas 

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário