OAB Guarabira discute direitos e inclusão social da pessoa com deficiência, nesta quinta (26)

Uma sessão de palestras, a qual será ministrada por renomados especialistas, abordará temas ligados aos cuidados e aos direitos relacionados às pessoas com necessidades especiais.
Evento será realizado no auditório da sede da OAB Guarabira. Foto: Divulgação. 
Com o tema “A Luta da Pessoa com Deficiência por Direitos e Inclusão Social”, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Guarabira, por meio da Comissão de Ensino Jurídico e da Comissão dos Direitos do Idoso e da Pessoa com Deficiência – realiza na noite desta quinta-feira (26), uma sessão de palestras, a qual será ministrada, por renomados especialistas, abordará temas ligados aos cuidados e aos direitos relacionados às pessoas especiais. O evento é alusivo ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado oficialmente no último dia 21 de setembro.

De acordo com a ordem da programação do evento, divulgado nas redes sociais, a primeira palestra traz como tema “Desenvolvimento Infantil e Inclusão Social da Criança com TEA (Transtorno do Espectro Autista)”, que será ministrado pelo professor Caique Ferreira – profissional de Educação Física, especialista em Medicina do Esporte e pós-graduado em Psicomotricidade Socorrista.

Em seguida o advogado Paulo Luiz profere a palestra “Panorama dos Direitos dos Autistas no Brasil”. Ele é o atual presidente da Comissão de Estudos e Defesa dos Direitos dos Autistas na Paraíba e vice-presidente da Comissão Nacional.

E, por fim, abordando dois termas, a médica-psiquiátrica Maria do Socorro de Lima, ministrará uma primeira palestra sobre “Autismo: Diagnóstico, Tratamento e Perspectivas”. E, em segundo momento, falará sobre “A Importância do Setembro Amarelo”; campanha de prevenção ao suicídio.

O evento é aberto ao público e acontece às 18h30, no Auditório da sede da OAB, que fica localizada à Rua Juscelino Kubitschek, próximo ao Canal do Juá, Guarabira. 


Divulgação 


@RedaçãoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário