Camila destaca atuação das Câmaras Municipais na promoção de debates sobre violência contra a mulher

AVANÇOA deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila Toscano (PSDB), destacou a atuação das Câmaras Municipais que estão realizando audiências públicas para debater sobre a violência contra a mulher. Além da audiência realizada pela ALPB, a parlamentar participou de debates nos municípios de Cabedelo, Bayeux, Campina Grande e Borborema.

“É muito bom ver que as Câmaras Municipais estão engajadas em discutir a violência contra a mulher com a população. Participamos de uma audiência pública na Câmara Municipal de Borborema e lá defendemos mais atenção do Estado para esta problemática que tem causado a morte de muitas mulheres por toda a Paraíba”, destacou.

Ainda em Borborema, a deputada além de defender mais investimentos em segurança, propôs aos gestores que invistam nas mulheres dos seus municípios para que elas possam produzir sua própria renda. “Isso fortalece a mulher e faz com que elas se afastem dos seus agressores evitando o pior. Temos que garantir que as nossas mulheres se tornem empreendedoras garantindo seu empoderamento dentro de casa”, disse.

Como presidente da Comissão dos Direitos da Mulher da ALPB, também participou de audiência pública na Câmara Municipal de Campina Grande para discutir o aumento no número de casos de feminicídio no Estado. Na ocasião, defendeu o uso de tornozeleiras eletrônicas por agressores de mulheres, como forma de manter mulheres em segurança.

Na Câmara de Bayeux, Camila observou que é essencial o engajamento dos legislativos municipais no tema para que assim, possa garantir o fortalecimento de idaias e a execução de políticas públicas de proteção às mulheres. “De Bayeux, saímos com muitas ideias que podem ser desenvolvidas em outros municípios. Como presidente, digo que a Comissão da Mulher da Assembleia Legislativa continuará discutindo e trabalhando para zerarmos o número de mortes de mulheres na Paraíba”, afirmou.

Em Cabedelo, participando de uma sessão especial para discutir o feminicídio e buscar soluções para enfrentar esse grave problema, Camila Toscano disse que é preciso acompanhar a realidade de perto e para isso, é preciso que levar a ‘Casa do Povo’ para perto das pessoas.

Seminário – Camila participou em Florianópolis, Santa Catarina, do 3º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com a Assembleia Legislativa (ALESC) e o apoio do Governo Federal. De acordo com ela, foi uma troca de experiências importante para a atuação parlamentar no combate à violência contra as mulheres.

“Esse é um problema que atinge de maneira muito forte todos os estados que trabalham incansavelmente para reduzir e até mesmo zerar o número de mortes de mulheres. Para nós foi um aprendizado importante que vai nos garantir novas idéias para formulação de projetos que possam proteger a mulher paraibana dessa violência”, destacou Camila.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário