Operação para apurar exploração ilegal de recursos minerais é deflagrada pela PF, na Paraíba

Não houve prisão em flagrante durante a fiscalização, realizada na Região Metropolitana de João Pessoa. 
Operação foi deflagrada pela Polícia Federal para combater a exploração ilegal de recursos minerais, na Paraíba — Foto: Polícia Federal/Divulgação. 
Uma operação para combater a exploração ilegal de recursos minerais nos municípios de Santa Rita e do Conde, situados na Região Metropolitana de João Pessoa, foi deflagrada nesta terça-feira (31), pela Polícia Federal na Paraíba.

De acordo com a Polícia Federal, não houve prisão em flagrante durante a operação "Jampa Verde". A fiscalização aconteceu em uma localidade denominada Águas Turvas, em uma área que não tem autorização ambiental para a prática de mineração.

Realizada em parceria com a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o Batalhão Ambiental e a Agência Nacional de Mineração, a operação contou com a participação de 20 funcionários públicos, entre policiais federais e servidores dos outros órgãos.

Segundo a PF, os investigados devem ser indiciados nos crimes do art. 55 da Lei 9.605/1998, combinado com o art. 2 da Lei 8.176/1991. Somadas, as penas poderão ultrapassar 5 anos de prisão.

G1
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário