Guarabira: vereador solicita instalação de urna no Mutirão para eleição do Conselho Tutelar

O vereador Tiago do Mutirão (PSDB). Foto: Ascom / CMG. 
A Câmara Municipal de Guarabira aprovou durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), requerimento do vereador Tiago do Mutirão, solicitando do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Guarabira disponibilizar as secções eleitorais no conjunto Mutirão, para eleição do Conselho Tutelar de Guarabira.

Em sua justificativa, o parlamentar disse que foi procurado por pessoas que residem no conjunto Mutirão reclamando o fato de a eleição para o Conselho Tutelar, que ocorre no próximo dia 6 de outubro, não haver urna para votação da referida localidade.

“Nós estamos sendo procurados por diversas pessoas que estão interessadas em votar para escolha da nova composição do Conselho Tutelar, mas infelizmente só teremos um local de votação, que será na Escola Osmar de Aquino. O Mutirão é uma comunidade que fica distante, tem que atravessar a cidade inteira para ter como votar. Espero que os responsáveis por essa eleições possam compreender a necessidade de se instalar uma urna no Mutirão”, argumentou o vereador.

A votação
No próximo dia 6 de outubro, eleitores devidamente regularizados com a Justiça Eleitoral poderão escolher os novos conselheiros tutelares. Cada eleitor pode votar em cinco candidatos de sua preferência.

A principal função do Conselho tutelar é a proteção e garantia dos direitos dos menores segundo o seu Estatuto. O Conselho Tutelar começa a agir sempre que os direitos de crianças e adolescentes forem ameaçados ou violados pela sociedade, Estado, pais, responsável, ou em razão de sua própria conduta.

Ascom / CMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário