Guarabira: escolas estaduais e municipais não abrem nesta terça, de 'greve nacional da educação'


Não haverá aulas nesta terça-feira (13) nas escolas das redes públicas estaduais e municipais de ensino de Guarabira; UEPB e IFPB também fecham as portas hoje, na cidade. A medida é fruto da mobilização nacional intitulada “Dia Nacional de Greve da Educação”, que será realizada durante todo o dia no País. De acordo com as entidades representativas da categoria, o objetivo é a defesa da educação pública e contra a reforma da Previdência. E ainda adverso ao programa Future-se, criado atualmente pelo Governo Federal.

Além das escolas públicas de ensino fundamental, médio e técnico -, a UFPB, UFCG, UEPB aderiram à mobilização na Paraíba.

Na capital do Brejo o ato em prol da greve acontece às 9h, no largo da Praça Lima e Moura, em frente ao Cartório Toscano de Sales. Em João Pessoa a manifestação ocorre por volta das 14h em frente ao Lyceu Paraibano, e estendesse pelo centro e Ponto de Cem Réis. Na cidade de Campina Grande, por sua vez, o movimento teve início agora pela manhã (8h), nas imediações da UFCG.

@RedaçãoPlugados

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário