Guarabira: Jornada diocesana do Apostolado da Oração reúne milhares de fiéis no CIEC

Neste domingo (28), aconteceu a Jornada Diocesana do Apostolado da Oração. O evento se deu no Centro Integrado de Educação, Esporte e Cultura (CIEC). O bispo diocesano, Dom Aldemiro Sena, presidiu a Santa Missa, concelebrada pelo padre Adauto Tavares. Caravanas de várias Paróquias lotaram as dependências do ginásio local.

O Apostolado da Oração (AO) é, antes de tudo, fazermo-nos interiormente disponíveis para a missão de Cristo. Esta disponibilidade tem como sua fonte e modelo Jesus Cristo entregue a nós e por nós, que se nos faz presente continuamente na Eucaristia. Receber a Sua vida leva-nos, reconhecidos, a oferecer diariamente a nossa própria vida ao Pai.

O Apostolado da Oração é um caminho espiritual que a Igreja propõe a todos os cristãos para os ajudar a ser amigos e apóstolos de Jesus Ressuscitado na vida diária e despertar neles a capacidade missionária. Leva-os a uma aliança de amor pessoal com Ele, simbolizada no seu Coração.

O Apostolado da Oração é uma rede mundial de oração a serviço dos desafios da humanidade e da missão da Igreja, expressos nas intenções mensais de oração do Papa. Rezar por estas intenções abre-nos os olhos e o coração à dimensão do mundo, fazendo nossas as alegrias e esperanças, as dores e os sofrimentos de todos os nossos irmãos e irmãs.

Fotos: Créditos / Alan Berlamino

Pascom / Diocese de Guarabira
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário