Cofundador da Apple recomenda que as pessoas abandonem o Facebook

Steve Wozniak se preocupa com a falta de privacidade oferecida pela rede social, endossando o discurso do próprio cofundador do Facebook. 
Steve Wozniak. Foto: Divulgação. 
Steve Wozniak, cofundador da Apple, entrou para o coro de pessoas que são contra o Facebook. Em entrevista ao TMZ, ele afirmou que não compensa utilizar a rede social de Mark Zuckerberg devido à falta de privacidade.

Esse discurso é endossado por outro cofundador: o do próprio Facebook. Chris Hughes também afirmou que “está na hora de romper com o Facebook” e ainda vai além, afirmando que a compra do WhatsApp e Instagram deve ser revertida.

Steve Wozniak saiu do Facebook no ano passado. “Eu me preocupo porque você está tendo conversas que acha que são privadas, dizendo palavras que não deveriam ser ouvidas porque você não espera isso, mas quase não há jeito de acabar com isso”, disse ao TMZ.

Como solução, ele sugeriu que os usuários mais preocupados possam pagar por mais segurança para seus dados. No entanto, as empresas continuariam tendo acesso desde ao monitoramento de seus batimentos cardíacos, como exemplo citado por ele, além de poder escutá-lo em diversos dispositivos.

“Quem sabe se meu telefone está me ouvindo agora? A Alexa apareceu várias vezes nos noticiários por causa disso”, afirma. De fato, a Amazon confirmou na terça-feira (2) que guarda os dados de conversas dos usuários. A empresa esclareceu que a Alexa não apaga as transcrições dos comandos do usuário, mesmo que requisitado, pois isso facilita que o dispositivo reconheça os comandos sem recorrer a servidores.

Uma nova preocupação com a privacidade dos usuários no Facebook surgiu com o anúncio da criptomoeda Libra. Hughes voltou a criticar a empresa afirmando que ela pode dar controle monetário a companhias. Além disso, ao utilizar a moeda virtual para compras físicas e online, pode ser possível que o Facebook saiba não apenas o que os usuários querem comprar (através das publicidades), mas o que efetivamente compraram – algo que a rede social não tem controle. Ainda.

Startse

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário