Brasil perde da França na prorrogação e dá adeus à Copa do Mundo feminina

França 2 x 1 Brasil (Foto: Franke Fife / AFP). 
O sonho do inédito título da Copa do Mundo feminina acabou para a Seleção Brasileira em 2019. Na tarde deste domingo, Marta, Cristiane, Formiga e companhia lutaram, superaram problemas físicos, mas não foram páreo para a França. As donas da casa venceram por 2 a 1 na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, na cidade de Le Havre.

A França saiu na frente no começo da etapa final, com Gauvin. Pouco depois, o Brasil buscou o empate com Thaisa. Na prorrogação, Henry (xará do carrasco de 2006) aproveitou falha da zaga para dar a vitória ao time anfitrião.

Pelas quartas de final, a França enfrentará a vencedora do duelo entre Estados Unidos e Espanha, que medem forças nesta segunda-feira, às 13 horas (de Brasília). Noruega e Inglaterra são as outras seleções já classificadas para a próxima fase do torneio.

Já o Brasil pode ter visto uma geração histórica ter disputado pela última vez um Mundial. Formiga, 41 anos, e Cristiane, 34, já haviam anunciado que a edição francesa seria a última Copa delas. Melhor do mundo em seis temporadas, Marta, 33, deixou a questão em aberto em entrevistas anteriores.

Gazeta Esportiva
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário