ALPB aprova projeto de Camila e escolas privadas devem contratar nutricionista para cuidar da alimentação dos alunos

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, por unanimidade, nesta terça-feira (4), o Projeto de Lei 209/2019 de autoria da deputada estadual Camila Toscano que obriga a contratação de nutricionista nas escolas da rede privada de ensino integral.

A matéria estabelece que as unidades escolares são obrigadas a manter em seu quadro de pessoal (seja através de contratação, convênio ou parceria) um profissional de Nutrição para elaborar, acompanhar e avaliar o cardápio da alimentação escolar, com base no diagnóstico e nas referências nutricionais.

Segundo o projeto, os profissionais devem priorizar alimentos produzidos na própria região das unidades escolares. A alimentação especial destinada aos alunos que possuam algum tipo de patologia será definida pelo nutricionista, mediante orientação médica.

“O profissional de nutrição é fundamental para garantir uma alimentação de qualidade, adequada ao desenvolvimento saudável dos estudantes. Hoje temos uma epidemia de obesidade e também enfrentamos problemas sérios de nutrição inadequada”, disse a parlamentar.

Assessoria
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário