Zenóbio entrega novo Posto de Saúde do Quati reformado e equipado, e beneficia 40 famílias

O prefeito Zenóbio Toscano entregou nesta quarta-feira (8/5), totalmente reformado, o novo Posto de Saúde da Família Dr. Rogério Henrique de Sá e Benevides, localizado na comunidade do Quati na zona rural guarabirense. A unidade de saúde também foi contemplada com novos equipamentos, entre estes um moderno gabinete odontológico. A importante ação beneficia diretamente 40 famílias que moram na localidade.

Vale destacar que o PSF foi construído há 31 anos na primeira gestão de Zenóbio, e recebe novas melhorias justamente em sua administração atual.

A solenidade inaugural contou com a participação de moradores locais, e de integrantes da gestão municipal, a exemplo da primeira-dama e secretária da Mulher Léa Toscano, do vice-prefeito Marcus Diôgo, dos secretários Wellington Oliveira (Saúde), Murilo Filho (Infraestrutura), Cláudio Melo (Finanças), Raimundo Macedo (Educação), Lula das Molas (Agricultura), Douglas Nóbrega (Administração), Gilberto Machado (STTrans), Marcos Damásio (Transportes), Cid Cordeiro (Comunicação).

E ainda o vereador Júnior Ferreira, as coordenadoras Fernanda Macedo (Atenção Básica) e Amellya Paludo (Centro de Especialidades Odontológicas), entre outros colaboradores da gestão.

A secretária da Mulher Léa Toscano, na ocasião anunciou a chegada de cursos profissionalizantes para as mulheres daquela comunidade. Iniciando com corte e costura e, em seguida, manicure, embelezamento, cabeleireiro, entre outros.

A moradora e servidora do posto há mais de 30 anos; técnica de enfermagem Jacira, fez o uso da palavra e agradeceu a gestão municipal pelo benefício, em nome dos moradores do Quati. “Agradeço pelo momento especial ao prefeito Zenóbio, a dona Léa, a Dr. Wellington e Dra. Fernanda, em nome da nossa comunidade e ficamos muito felizes. Parabéns Dr. Zenóbio”, agradeceu.

Além de serem contemplados com o novo PSF, os moradores do Quati, receberam pela gestão atual, uma praça com academia de saúde ao ar livre e o abastecimento d’água em parceria com o Programa Água para Todos do Governo Federal.

“Esse posto foi construído posto mim há 31 anos, quando pomos o nome do jovem que faleceu na época Rogério Benevides, filho de uma família tradicional de nossa cidade – e agora nós temos a oportunidade de estarmos aqui mais uma vez fazendo com que esse posto continue a oferecer bons serviços a toda comunidade do Quati e região. Estamos com o posto totalmente bem equipado, inclusive com gabinete odontológico. Vamos ter aqui os profissionais necessários para bem atender a essa comunidade. De tal forma que, nós somos eleitos para isso, para melhorar as condições de vida da população guarabirense e quando entregamos uma obra como essa, certamente, nós estamos cumprindo aquilo que prometemos ao logo da nossa caminhada política”, destacou o prefeito.

Com a entrega do novo PSF do Quati, agora se contabiliza 26 unidades de saúde da família que foram, até então, reformadas, ampliadas e construídas, desde a gestão anterior do prefeito Zenóbio.

Codecom PMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário