Vereador quer pacientes de fibromialgia sendo tratados no Studio de Pilates de Guarabira

Na sessão ordinária desta terça-feira (21), a Câmara Municipal de Guarabira aprovou requerimento de autoria do vereador Renato Toscano (PSDB), solicitando do secretário de Saúde, Wellington Antônio Rodrigues de Oliveira, a inclusão de portadores de fibromialgia no programa de pilates do Studio de Pilates Salete Ferreira.

Em sua justificativa para o requerimento, o vereador argumentou que foi procurado por pacientes que desenvolveram a fibromialgia e que o tratamento através de pilates tem se apresentado muito eficaz para minimizar e eliminar parte dos incômodos provocados pela doença, embora a doença tenha cura.

“Como a cidade de Guarabira passou a contar, a partir da semana passada, com um Studio de pilates mantido pela Prefeitura com todos os profissionais à disposição dos pacientes, eu creio que pessoas que desenvolveram a fibromialgia poderão ser acompanhadas, tratadas com todo o cuidado necessário e melhorar a qualidade de vida dos pacientes acometidos dessa doença”, disse Renato.

Fibromialgia
É uma síndrome comum, na qual a pessoa sente dores por todo o corpo durante longos períodos, com sensibilidade nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles. Junto com a dor, a fibromialgia também causa fadiga, distúrbios do sono, dores de cabeça, depressão e ansiedade.

Ascom CMG

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário