Vereador Ednaldo Cell (Foto: Divulgação / Rádio J. A. via ClickPb). |
Segundo informações do delegado do Grupo de Operações Especiais (GOE), Allan Murilo Terruel, Ednaldo do Cell estava pressionando e ameaçando uma ex-funcionária que tinha participado do esquema a prestar esclarecimentos que o envolvessem. Ainda de acordo com o delegado, o vereador mandou uma assessora ir na casa da ex-funcionária que tinha sido chamada da delegacia “para que ela não fosse, porque iria se prejudicar”.
A Polícia Civil ficou sabendo da ameaça e pediu à Justiça a prisão preventiva do vereador da cidade do Conde. A comarca da cidade aceitou o pedido e decretou a prisão de Ednaldo Barbosa da Silva. O mandado foi cumprido durante a sessão na casa parlamentar do município que também fica na Região Metropolitana de João Pessoa.
O delegado do GOE entrou na casa legislativa e pediu para suspender sessão. Chamou presidente e o vereador alvo do mandado, que é ex-presidente, e anunciou a prisão. Ednaldo do Cell foi conduzido para a Central de Polícia, em João Pessoa, onde deve ser ouvido pelas autoridades policiais.
Entre as provas coletadas pela polícia que implicam o vereador no esquema de desvio dos salários, estão comprovantes de depósitos feitos por um ex-funcionário do vereador na conta dele, com os valores provenientes da divisão dos salários. O vereador Ednaldo do Cell vai passar por audiência de custódia, sem data definida pela Justiça.
G1 PB
0 comments:
Postar um comentário