Segurança: ALPB aprova indicação de Camila para criação do Disque Ronda Escolar

Aguarda a sanção do governador do Estado a Indicação aprovada pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), de autoria da deputada Camila Toscano (PSDB), que cria o programa “Disque Ronda Escolar”, disponibilizando uma linha telefônica específica para recebimento de denúncias de crimes que estejam acontecendo ou na iminência de acontecer, junto às unidades escolares estaduais.

“A violência é um problema social que, inegavelmente, está presente nas escolas e se manifesta de diversas formas entre todos os envolvidos no processo educativo, apesar de ser um lugar de formação de ética e da moral dos sujeitos que estão inseridos, sejam eles alunos, professores ou funcionários. Sendo assim, o Disque Ronda Escolar está sendo proposto dentro dessa perspectiva como um trabalho complementar aos das polícias Civil e Militar”, destacou a deputada.

Camila lembrou que o direito à segurança pública é um dever constitucional do Estado. Nesse sentido, a escola, por sua vez, é um espaço que, devido a presença de estudantes, professores e colaboradores, deve ser constantemente monitorado, a fim de evitar ações que ameacem ou maculem a paz social.

Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário