PSDB aposta na juventude e na PB escolhe Pedro C. Lima e Camila Toscano como presidente e vice


Com ares de renovação em todo o país e com a máxima de ‘novo PSDB’, o Partido da Social Democracia Brasileira, realizou convenções estaduais Brasil afora neste final de semana, para escolher suas novas comissões executivas. Na Paraíba a legenda fez jus ao novo bordão e elegeu como novo presidente, o jovem deputado federal Pedro Cunha Lima e na condição de vice-presidente, a jovem deputada estadual Camila Toscano. A reunião tucana foi realizada durante a manhã deste domingo, 5, no auditório do Hotel Hardman, em Manaíra, João Pessoa. E contou com a presença de filiados de todo o estado.

Pedro, filho do ex-governador Cássio Cunha Lima que tem todas as prerrogativas para assumir o comando da legenda no estado, bem como outros veteranos do partido, mas os tucanos decidiram inovar e optar pelo neto do ex-governador e poeta Ronaldo Cunha Lima. O deputado tucano de Campina Grande, que estar em seu segundo mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, tem se destacado em nível nacional, inclusive, no combate às mordomias oferecidas pelo poder público a agentes políticos e na luta em prol das políticas públicas, a exemplo da Educação.

"Fizemos, hoje, a nossa convenção. Agradeço demais a todos que puderam comparecer. Pessoas do estado inteiro que compartilham um propósito de trabalhar em busca soluções para um mundo ainda tão desigual. A política passa por uma imensa transformação, partidos políticos precisam ter a humildade e a atitude necessária para seguir um sentimento de país. No PSDB da Paraíba, ao lado de pessoas que admiro e sou grato pelo trabalho em conjunto, vamos dedicar o nosso melhor para cumprir esse papel!", disse Pedro no Instagram.

Camila Toscano é filha de Zenóbio e Léa Toscano, um casal conhecido em todo o estado, como sendo de dois agentes políticos honestos, sérios e trabalhadores. Tanto o prefeito de Guarabira Zenóbio, quanto a ex-deputada Léa têm condições de sobra para assumir a Presidência ou vice do PSDB paraibano, porém os filiados optaram pela jovem deputada de segundo mandato, representante do Agreste e Brejo paraibano. Camila é uma parlamentar combativa da nova safra de políticos, que vem surpreendendo a classe política e a opinião pública pela a sua atuação, sendo a mesma, anualmente, considerada pela imprensa paraibana como destaque parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba. Os direitos das mulheres, do consumidor, da criança e do adolescente são umas das principais bandeiras defendidas por Camila na ALPB.

"Hoje assumimos um novo desafio que é, ao lado do deputado federal Pedro Cunha Lima, construir um novo PSDB na Paraíba com uma maior participação popular e voltado aos problemas dos paraibanos. Como vice-presidente da legenda estarei sempre pronta a contribuir para esse crescimento e preparação do partido para as eleições do próximo ano. Um novo tempo, um novo PSDB.", escreveu Camila, também no Instagram, após a convenção.

Durante o evento foram escolhidos os presidentes do PSDB Mulher, Tucanafro, Diversidade PSDB e JPSDB.

De acordo com a assessoria, o PSDB conta atualmente com 46.619 filiados no Estado. São três deputados federais, três deputados estaduais, 36 prefeitos e 32 vice-prefeitos eleitos no último pleito, além de 228 vereadores.

Entre as lideranças do PSDB presentes estavam o ex-senador Cícero Lucena; a ex-vice-governadora Lauremília Lucena; a deputada federal Edna Henrique; os deputados estaduais Tovar Correia Lima e João Henrique; a ex-deputada Iraê Lucena.

Também estiveram presentes de partidos como Luciano Cartaxo (PV); Manoel Junior (Solidariedade); Eduardo Carneiro (PRTB); Renato Gadelha (PSC); Walber Virgolino (Patriota); Enivaldo Ribeiro (Progressista); Lucélio Cartaxo (PV); Milanez Neto (PTB); Thiago Lucena (PMN); e Vaulene Rodrigues (Progressista).


(Fotos: Reprodução Instagram de Pedro e de Camila)

@RedaçãoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário