![]() |
Sport 1 (4) x (3) 2 Náutico (Foto Reprodução / TV Globo). |
Na final mais equilibrada entre os dois times desde 1968, quando os alvirrubros comemoraram pela última vez um título em cima do rival, o Leão levantou o seu 42º título pernambucano, com uma vitória [de 4 a 2] nos pênaltis, após o Timbu vencer no tempo normal por 2 a 1, de virada e devolver a derrota por 1 a 0 no jogo de ida, nos Aflitos. O prata da casa Mailson, herdeiro do ídolo Magrão no gol leonino, foi o herói da conquista ao defender as cobranças de Rafael Oliveira e Diego Silva.
O título também tem um gosto especial por outros motivos. É o primeiro levantado na Ilha desde 2010, quando venceu a decisão justamente em cima do Náutico. Além disso, para um clube que busca se reerguer após o rebaixamento à Série B, nada melhor do que iniciar a caminhada com mais um troféu em sua já vitoriosa galeria.
Nas cobranças de pênaltis, o Sport foi mais competente ao converter todas as cobranças, com Élton, Norberto, Rafael Thyere e Ronaldo. O Náutico desperdiçou com Rafael OLiveira e Diego Silva parando em Mailson. Apenas Wallace Pernambucano e Jimenez converteram Sport campeão. Pela 42ª vez.
(Diário de Pernambuco)
0 comments:
Postar um comentário