Preso suspeito de tentar enforcar e ameaçar matar companheira

Centra de Polícia Civil de João Pessoa (Foto: Divulgação). 
A Polícia Civil prendeu, na tarde dessa terça-feira (30), um jovem de 21 anos suspeito de tentar enforcar e ainda usar uma faca para ameaçar de morte a própria companheira. Ele foi preso em flagrante por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa, situada no bairro do Geisel. A violência doméstica ocorreu no bairro das Indústrias, também nessa terça-feira.

Em depoimento prestado à delegada Amindonzele Carneiro, a vítima relatou viver há dois anos com o suspeito em uma rotina de maus tratos e ameaças motivadas por ciúmes da parte dele.

Nessa terça-feira, no começo da tarde, ocorreu novo episódio de agressão. A vítima, de 19 anos, afirmou que teve o celular quebrado pelo companheiro durante uma crise de fúria. Ela contou à polícia que tentou atender uma chamada quando ele tomou o aparelho e o jogou ao chão, causando sua destruição.

Em seguida, ele partiu para cima da jovem e tentou enforcá-la. Ela conseguiu escapar com ajuda de um parente que estava em casa. Mas, mesmo com a presença de testemunha, o agressor pegou uma faca e fez ameaças contra a mulher, que conseguiu sair de casa e procurou ajuda na Delegacia da Mulher.

O suspeito foi enquadrado com base na Lei Maria da Penha e Código Penal Brasileiro. Ele foi recolhido para a carceragem da Central de Polícia, onde permanecerá até ser apresentado ao juiz durante audiência de custódia.

Portal Correio

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário