Presidente do TJ expõe situação orçamentária do Judiciário na Comarca de Guarabira

Presidente do TJPB, desembargador Márcio Murilo, durante encontro em fórum de Guarabira.
(Foto: Divulgação / Ascom / TJPB). 
“Faz parte do meu planejamento percorrer os principais núcleos de comarcas da Paraíba para expor as condições orçamentárias e financeiras do Tribunal e, também, para ouvir as reivindicações dos juízes e servidores”, disse o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, sobre a reunião realizada na manhã desta segunda-feira (8), com servidores da Comarca de Guarabira e magistrados de Guarabira e região.

As reuniões para apresentação do cenário financeiro e orçamentário do TJPB vêm sendo realizadas desde o início da gestão. Nos encontros, o presidente costuma expor, tecnicamente, dados e estudos  comparativos de orçamentos, bem como os repasses de duodécimos e reajustes ao longo das últimas gestões do Tribunal.

Para o diretor do fórum de Guarabira e titular da 4ª Vara Mista local, juiz Alírio Maciel Brito, foi louvável a iniciativa da Presidência de mostrar a situação financeira do TJ. “Muito importante, especialmente, para fins de compartilhar a conjuntura atual e as metas, visando à melhoria da prestação jurisdicional”, disse o magistrado.

Também a gerente do fórum, Maria da Luz Floripe de Lima, afirmou que a explanação feita pelo presidente Márcio Murilo deixou claro o compromisso da gestão em enfrentar as dificuldades orçamentárias que se apresentam. “Foi uma meticulosa explanação e não ficaram dúvidas que ensejassem maires questionamentos por parte dos presentes”, avaliou.

Por Gabriela Parente/Ascom TJPB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário