Belo vence novamente o Campinense e conquista o tricampeonato paraibano

Botafogo-PB 2 x 0 Campinense (Foto: Raniery Soares / CBN). 
Com uma larga vantagem, o Botafogo-PB precisava apenas empatar com o Campinense para se tornar campeão paraibano de 2019. E mais um confronto com a Raposa, o Belo se impôs desde o início no Estádio Almeidão, marcando com o meia Clayton, artilheiro isolado do estadual, após receber bom passe de Nando. Na sequência, o Alvinegro administrou bem o decorrer da partida, sabendo o momento certo para ampliar. E foi com Paulo Renê, aos 50 minutos do segundo tempo, que garantiu o tricampeonato da Paraíba.

Com o tricampeonato estadual, o Botafogo-PB encerra um tabu de 36 anos do futebol da Paraíba. O último time a erguer a taça três vezes consecutivas foi o Treze, em 1981, 1982 e 1983. Agora a hegemonia é alvinegra, mas de João Pessoa. O campeão em 2017, 2018 e 2019 aumenta também a sua vantagem como o maior campeão do estado, ergue o troféu pela trigésima vez.

Sem tempo para descanso. Tricampeão paraibano, o Botafogo-PB agora vai virar a página para a Série C do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o Belo recebe o Ferroviário no Estádio Almeidão, pela primeira rodada da Terceirona. Além da competição nacional, o Alvinegro segue vivo na Copa do Nordeste, e no dia 9 de maio, recebe o Náutico pela semifinal.

Vice-campeão paraibano, o Campinense tem reunião decisiva com Francisco Diá durante a semana para acertar a permanência ou a saída do treinador. Dentro de campo, a Raposa tem pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro, que começa no início de maio. No dia 5, o Rubro-Negro visita o Vitória das Tabocas, em Pernambuco.

GloboEsporte.com

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário