Camila preside Comissão dos Direitos da Mulher na ALPB (Foto: Divulgação / Assessoria). |
Durante a reunião, foram debatidas duas matérias importantes: o Projeto 02/2019 que garante o atendimento humanizado à gestante, à parturiente e à mulher em situação de aborto, de autoria da deputada Cida Ramos. Também o Projeto de Lei 13/2019, de autoria do deputado Wallber Virgolino, que dispõe sobre o atendimento prioritário para a mulher vítima de violência doméstica e familiar, quando o dano físico necessite de realização de procedimento cirúrgico estético reparador, nos serviços públicos de saúde.
Camila destacou que a geração de emprego e renda através do empreendedorismo é uma alternativa para que a mulher não tenha dependência financeira do seu companheiro, sendo mais fácil sair desse ciclo de violência.
Outra temática que vem preocupando as mulheres e será pauta constante na Comissão é o aumento dos casos de feminicídio. “Temos que trabalhar para que os crimes sejam tipificados como feminicídio e não como crime passional. Os criminosos precisam ser punidos com mais rigor. Não podemos mais admitir que uma mulher seja morta por ser mulher”, destacou.
Além de Camila Toscano, integram a comissão como titulares Dra. Paula, Estela Bezerra, Felipe Leitão e Pollyanna Dutra. Já os suplentes são Moacir Rodrigues, Inácio Falcão e Manoel Ludgério.
Assessoria
0 comments:
Postar um comentário