Leandro Nunes revela compra de imóvel para Livânia com dinheiro de propina da Cruz Vermelha; defesa dela rebate

Leandro Nunes e Livania Faria (Google Imagens / Montagem; Plugados). 
Em depoimento à justiça no inicio do mês, Leandro Nunes, ex-assessor da secretária de Administração do Estado, Livânia Farias, decidiu colaborar com as investigações da Operação Calvário, que denuncia suposto esquema de desvio de recursos da saúde do Estado através da Organização Social, Cruz Vermelha.

Leandro Nunes confirmou, também, a compra de um imóvel para Livânia, em Sousa, no valor de R$ 400 mil, dividido em duas prestações. Segundo trecho do depoimento, a compra foi feita com dinheiro de propina da Cruz Vermelha. O imóvel foi comprado ao dono do Atacadão Rocha, conhecido como Waltão. Leandro afirmou que pagou, pessoalmente, a segunda parcela do imóvel.


O ex-assessor de Livânia revelou ainda, que o dinheiro da propina ficava na casa dele, a pedido da secretária. Segundo Nunes, o dinheiro era de Livânia e sempre que ela precisava pedia a ele, para evitar transação bancária. Com a colaboração, o Ministério Público decidiu pedir a revogação da prisão de Leandro.

“Como se denota do depoimento acima transcrito o investigado, além de confessar o seu envolvimento com a ORCRIM’ (Organização Criminosa) em apuração no âmbito do complexo investigatório cognominado “Operação Calvário”‘, trouxe a lume relevantes esclarecimentos em torno de eventos que o envolveram, além da disposição de textualização quanto a outros”, diz o trecho da decisão do desembargador Ricardo Vital.


Veja a íntegra da Decisão do MPF pedindo revogação da prisão de Leandro

Em nota, defesa de Livânia Farias diz que acusações de Leandro Nunes são caluniosas e infundadas

A defesa da secretária de Administração do Estado, Livânia Farias divulgou nota à imprensa, neste sábado (9), repudiando as acusações de Leandro Nunes, ex-assessor da secretária, nas quais revela uma suposta compra de um imóvel em Sousa, com recursos oriundos de propina da Cruz Vermelha. Os advogados afirmam que as denuncias são infundadas e caluniosas.

NOTA

Acerca de informações divulgadas pela imprensa no dia de hoje (9), a defesa de Livânia Maria da Silva Farias vem a público esclarecer o seguinte: 

Até o presente momento não teve acesso ao depoimento prestado pelo Sr. Leandro Nunes Azevedo, no qual teriam sido feitas infundadas e caluniosas acusações contra a pessoa Livânia Farias, o que lhe causa surpresa e indignação. 

Já foi solicitado ao Poder Judiciário acesso ao conteúdo do depoimento que vem sendo divulgado. 

Que repudia, com absoluta veemência, a leviana insinuação de que um modesto imóvel, localizado na cidade de Sousa, tenha sido adquirido por Livânia Farias com recursos de origem ilícita. 

Por fim, ressalta que está – e sempre esteve – à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários. 

João Pessoa/PB, 09 de março de 2019 

SOLON BENEVIDES e SHEYNER ASFÓRA
– Advogados de Livânia Maria da Silva Farias –



Créditos: Blog do Anderson Soares

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário