Famup e CNM realizam qualificação sobre Sistema Único de Assistência Social nesta segunda

Cartaz (Divulgação / CNM / FAMUP)
‘CNM QUALIFICA’A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), em parceria com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), realiza na próxima segunda-feira (25), uma capacitação de prefeitos e servidores sobre Gestão Municipal no Sistema Único de Assistência Social. O CNM Qualifica – Assistência Social será realizado no hotel Nord Luxxor Tambaú, a partir das 8h, em João Pessoa.  

O CNM Qualifica tem por finalidade capacitar servidores e funcionários dos municípios brasileiros. Entre os assuntos abordados ao longo do dia no Seminário estão a Política Nacional de Assistência Social, Níveis de Gestão e Proteção Social, Plano Municipal de Assistência Social. O evento terá como palestrante a consultora da área de Assistência Social do CNM, Rosângela Ribeiro.   

Para o presidente da Famup, George Coelho, será um momento importante para promover uma qualificação dos profissionais que desenvolvem diversos trabalhos na área da assistência social dos municípios paraibanos. “A Assistência Social é uma área de fundamental importância para as prefeituras, pois é responsável pela implementação de ações que interferem diretamente na qualidade de vida das pessoas. Essa será uma oportunidade para aprender e trocar experiências”, disse.  

Palestrante - Rosângela Ribeiro possui Mestrado em Educação, pela Universidade Federal Fluminense, Pós-graduação em Aperfeiçoamento em Processo Educacionais na Saúde com ênfase na facilitação de metodologias ativas de ensino-aprendizagem (Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa). Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal Fluminense. Atua com formação continuada na Subsecretaria de Desenvolvimento e treinamento de Pessoal na Prefeitura Municipal de Angra dos Reis.  

Eventos - Na segunda-feira, antes do inicio da capacitação, será lançado o selo Prefeitura Parceira da Mulher, fruto de uma parceria entre a Famup e o Governo do Estado. No mesmo dia, também será instalado o Movimento de Mulheres Municipalistas.

Assessoria

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário