Eleição suplementar: Vitor Hugo (PRB) é eleito prefeito de Cabedelo, na PB

Eneide Regis (PSD) ficou em segundo lugar (19,55%), seguida de Marcos Patrício (PSOL)(4,61%) e de José Eudes (PTB) (2,77%).  


Vitor Hugo posa para a foto após votar na eleição suplementar de Cabedelo (Foto: Divulgação / Assessoria). 
Vitor Hugo (PRB) foi eleito prefeito do município de Cabedelo, localizado na Região Metropolitana de João Pessoa, na eleição suplementar, realizada neste domingo (17). O candidato, que é o atual prefeito interino do município, obteve 23.169 votos, o equivalente a 73,07% dos votos válidos desta eleição.

Outros três candidatos participaram da disputa. Eneide Regis (PSD) ficou em segundo lugar, com 6.199 votos (19,55%), seguida de Marcos Patrício (PSOL), que obteve 1.461 votos (4,61%), e de José Eudes (PTB), que teve 878 votos (2,77%).

A votação teve início às 8h e foi encerrada às 17h. A apuração das urnas encerrou por volta das 19h, quando foi divulgado o resultado oficial da eleição, pela Justiça Eleitoral. Dos 46.448 mil eleitores aptos a votarem nesta eleição, 34.597 (74,49%) foram às urnas para escolher o novo prefeito.

Ao fim da votação, a Justiça Eleitoral contabilizou 31.707 votos válidos (91,65%), 976 brancos (2,82%), 1.914 nulos (5,53%). Houve 11.851 abstenções (25,51%).

Vitor Hugo tem 45 anos, é casado e pai de dois filhos. Ele é formado em Direito e é também presidente da Câmara da cidade, razão pela qual foi empossado prefeito do município. A chapa tem como candidato a vice-prefeito Aguinaldo Silva e conta com a coligação formada pelo PRB, DEM, MDB, PROS, PDT e PSB.

Urnas substituídas
Durante a realização do pleito, quatro urnas eletrônicas apresentaram problemas, no período da manhã e da tarde, e foram substituídas rapidamente, conforme informou o chefe do cartório da 57ª Zona Eleitoral, Robson Cardoso.

PM não registrou ocorrências eleitorais
A Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência eleitoral na cidade de Cabedelo, da sexta-feira (15) até o fechamento das urnas, que aconteceu às 17h deste domingo. Durante o período, a corporação disse que trabalhou na escolta e guarda de urnas, realizou o policiamento nos 32 locais de votação e intensificou a presença em várias localidades.

Conforme a PM, foi utilizado um reforço de aproximadamente 150 policiais. As ações continuam na cidade para garantir a segurança no pós-resultado, devido às comemorações.

A eleição
O pleito estava inicialmente marcado para dezembro deste ano, mas foi suspenso pelo Tribunal Superior Eleitoral. As novas eleições para a prefeitura de Cabedelo foram determinadas pela Justiça Eleitoral após a renúncia do ex-prefeito Leto Viana, em outubro do ano passado.

Ele está preso desde o dia 3 de abril em decorrência da Operação Xeque-Mate, desencadeada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba e Polícia Federal, para desarticular um esquema de corrupção na Prefeitura e na Câmara de Cabedelo. Desde então, ele está preso na carceragem do 5° Batalhão da Polícia Militar.

G1 PB
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário