Confira os endereços onde há câmeras de monitoramento do trânsito em Guarabira; serviço entrou em vigor na terça (26)

Vigilância eletrônica foi iniciada de forma educativa há um mês. 
Câmera do STTrans mostra movimentação na Avenida D. Pedro II (Foto: Reprodução / STTTrans). 
A Superintendência de Trânsito e Transportes – STTRANS do Município de Guarabira realizou a instalação de câmeras de monitoramento em diversos pontos da cidade.

A ação faz parte de uma fiscalização eletrônica que foi iniciada na última terça-feira, 26 de março, de acordo com o órgão. Os locais escolhidos foram os que registram maior movimento e infrações.

Segundo o Superintendente Gilberto Machado, por 30 dias o monitoramento foi feito de maneira educativa, com ampla divulgação nas redes sociais e inclusive nos grupos de mensagens por aplicativo, e a partir da data supracitada, iniciou-se de fato a fiscalização por meio do instrumento eletrônico de câmeras.

“Toda medida realizada no trânsito é feita com a intenção de diminuir os transtornos para condutores e transeuntes e, principalmente, evitar que acidentes ocorram, assim como, orientar os agentes de trânsito quando ocorrer uma situação de congestionamento e também auxiliar na segurança pública”, explicou Gilberto.

Entre as infrações que serão fiscalizadas estão o uso de celular ao volante, falta de uso do cinto de segurança, trafegar em sentido ao contrário do permitido na via e ultrapassagem indevida. As multas poderão variar de acordo com o tipo de irregularidade.

A área técnica da STTRANS informou que o órgão já está preparado para iniciar as fiscalizações, as câmeras adquiridas são do tipo “Speed Dome”, que possuem qualidade suficiente para identificar infrações a longo alcance.

Identificada a infração, o condutor receberá a notificação em sua residência e terá a oportunidade de apresentar defesa, conforme a legislação de trânsito brasileira.

Confira os endereços que possuem fiscalização eletrônica:
Avenida Dom Pedro II – Centro (ambos os lados);
Avenida Cônego João Gomes Maranhão – Centro;
Avenida Pe. Inácio de Almeida – Centro (ambos os lados);
Avenida Sabiniano Maia – Bairro Novo (ambos os lados);
Avenida Ruy Barbosa – Centro/Primavera;
Rua Augusto de Almeida – Centro;
Praça João Pessoa – Centro;
Rua Almeida Barreto – Centro;
Rua São Manoel – Cordeiro;
Rua Henrique Pacífico – Bela Vista/Primavera;
Rua Profº Cleodon Coelho – Bairro Novo;
Rua XV de Novembro – Centro;
Rua Costa Beiriz – Centro;
Avenida Pref. João Pimentel Filho – Juá.

*Com informações do STTrans


Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário