Camila Toscano convida população para participar de sessão especial do Dia da Mulher

Deputada estadual Camila Toscano - PSDB (Foto: Assessoria). 
NESTA QUINTA A presidente da Comissão de Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Camila Toscano (PSDB), reforçou nesta quarta-feira (13) o convite para que os paraibanos participem da sessão especial que será realizada nesta quinta-feira (14), às 10h, com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher. Também será realizada, no Plenário José Mariz, a posse da servidora pública, Eliane Galdino, na presidência da Associação Promocional do Poder Legislativo (APPL).

“Celebrado mundialmente no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher tem por objetivo destacar a importância que a figura feminina possui diante da sociedade e ressaltar as lutas e conquistas alcançadas pela mulher. Essas discussões que envolvem o universo feminino já são pautas na Comissão de Direitos da Mulher e serão levadas ao Plenário durante a sessão especial. Por isto, reforço o convite a todas as mulheres paraibanas para que possam discutir conosco temas importantes como o feminicídio, bem como a participação das mulheres na política”, disse a deputada.

De 2009 para 2018 um total de 1.083 mulheres foram assassinadas na Paraíba. Em 2018, o número chegou a 84 mortes. Muitos desses casos acabam não sendo classificados como feminicídio, mesmo se tratando desse tipo de crime. “É preciso encontrar soluções para frear esse avanço da violência e esse espaço na Comissão da Mulher será importante para essas discussões e tantas outras, para que as mulheres e seus direitos sejam discutidos com a atenção devida”, destacou a deputada.

Posse – Eliane Galdino comandará o órgão responsável, dentre outras funções, pela gestão das atividades da Creche e da Escola do Legislativo. Ela foi reconduzida ao cargo, após a eleição do seu marido, o deputado Adriano Galdino (PSB), para a presidência da ALPB nos biênios 2019/2020 e 2021/2022. No mês da mulher, Eliane relembra a sua trajetória pública, ressaltando que já assumiu cargos importantes, a exemplo da secretaria de Educação da cidade de Pocinhos, no interior da Paraíba.

Assessoria de Imprensa

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário