Calvário: em audiência de custódia TJ decreta nova prisão preventiva de Livânia Farias

Livânia durante audiência de custódia com o desembargador Ricardo Vital (Foto: Divulgação / ParaibaRadioBlog). 
O desembargador Ricardo Vital decretou, nesta segunda-feira (18), nova prisão preventiva de Livânia Maria da Silva Farias, secretária de Administração do Estado. É a segunda vez que ela tem a prisão preventiva decretada. A prisão foi solicitada também pelo Ministério Público estadual no bojo da Operação Calvário I, que investiga o recebimento de propina pela Cruz Vermelha, responsável pela gestão do hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Desde o último sábado que Livânia se encontra recolhida na 6ª Companhia da Polícia Militar, sediada em Cabedelo. A nova ordem de prisão foi anunciada no momento em que ela participava da audiência de custódia realizada no Tribunal de Justiça. No novo decreto de prisão também foi determinado o sequestro de bens móveis (ativos financeiros) até o valor de R$ 840 mil, informa publicação do TJPB.

Conforme apontam as investigações, em 08/08/2018, Livânia teria recebido vantagem indevida no valor de R$ 840 mil, decorrente de delito de corrupção passiva, praticado, em tese, em detrimento ao erário do Estado da Paraíba, valor que teria sido desviado do contrato de gestão da Cruz Vermelha e do IPCEP.

“O fundamento da prisão cautelar na garantia da ordem pública tem por desiderato, outrossim, e no caso, impedir que a denunciada continue delinquindo e, consequentemente, trazer proteção à própria comunidade, coletivamente valorada”, destacou o desembargador Ricardo Vital em sua decisão.

ParaibaRadioBlog

Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário