Calvário: Blog da capital diz que a pedido de familiares Livânia vai fazer delação

Politika afirma que "Livânia Farias vai delatar a ORCRIM girassol" (Foto: Reprodução / Print / Plugados). 
O Blog pessoense Politika, do jornalista Alan Kardec, deve estar deixando girassóis atormentados nos últimos dias, em relação à Operação Calvário. Desta vez o noticioso politico trouxe em sua página neste sábado (23), um artigo afirmando que a ex-secretária de Estado Livânia Farias dos governos Ricardo Coutinho e João Azevedo, deverá optar pela delação premiada, atendendo ao pedido de familiares. E, por outro lado, contrariando, segundo a revista online, os governistas, que preferem que ela fique de ‘bico calado’. “Livânia Farias vai delatar a ORCRIM [Organização Criminosa] girassol”, diz manchete do Politika.

Livânia Farias, foi presa no último sábado (16), em João Pessoa, quando retornava de Belo Horizonte. Ela é acusada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba, de recebimento de propinas pagas pela Cruz Vermelha Brasileira filial Rio Grande do Sul.

Baseada em fontes a matéria do Blog do Alan menciona que a organização criminosa envolve os governos RC, que desviava dinheiro da saúde através das organizações sociais, segundo trecho do texto. Veja abaixo a íntegra do artigo do Politika completo

"Livânia Farias vai delatar a ORCRIM girassol
Para desespero do chefe, a ex-secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, vai mesmo delatar a ORCRIM que operava nos governos de Ricardo Coutinho e desviava dinheiro da saúde através das organizações sociais.
Fontes ligadas à família de Livânia confirmaram ao Polítika, neste sábado, 23, que a ex-secretária havia cedido aos pedidos dos familiares. Livânia estaria sendo pressionada pelo seu grupo político a não delatar, mas a pressão da família nessas horas tem mais força.
Entre a família e os girassóis, Livânia ficou com o primeiro.
Além disso, o conjunto probatório contra Livânia é farto incisivo e incontroverso, e não envolve apenas a delação de Leandro Nunes, mas depoimentos dos empresários que foram pagos com propina na campanha de João Azevedo e dos co-autores nos crimes de lavagem de dinheiro envolvendo a casa na cidade de Sousa e os carros.
É questão de dias até Livânia homologar a delação e revelar para a Paraíba o maior e mais descarado esquema de corrupção de todos os tempos.
No momento ela negocia os benefícios e diminuição das penas resultantes dos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, mas a decisão já está tomada.
As próximas fases da Operação Calvário entrarão para a história…"
http://www.politika.com.br/livania-farias-vai-delatar-orcrim-girassol/

@RedaçaoPlugados
Compartilhe no Google Plus
    Faça seu comentario pelo Gmail
    Faça seu comentario pelo Facebook

0 comments:

Postar um comentário